Páginas

sábado, 3 de setembro de 2011

Giz



Uma vez eu desenhei um círculo de giz no chão e sentei no meio dele. Escrevi em suas bordas nomes de pessoas importantes na minha vida, de modo que olhando ao levantar-se, perceberia que de algum modo elas se encontrariam dentro de meu desenho de elos imaginários.

Então eu sentei e comecei a pensar em você. Escrevi teu nome, e depois tentei apagar, com força. Os rabiscos permaneciam ali. Com lágrimas nos olhos esfreguei o giz no chão, até que tudo ficou um imenso borrão.

Alguns pingos de chuva começaram a cair. Meu círculo foi aos poucos sendo apagado, as linhas sutis de minha rede aos poucos desfazendo-se na pedra fria. E agora observando de longe, percebi que na ânsia de apagar teu nome, apenas o reforcei; os riscos feitos em cima foi tudo que a chuva levou.

No momento exato em que ficaram apenas as letras de teu nome impresso no chão, estranhamente parou de chover...

2 comentários: